Referência em massas e com um mix composto por quase 500 itens, a Vilma Alimentos irá lançar na Superminas uma versão de 10g da categoria refresco em pó. O novo produto tem rendimento de 1 litro, contem suco de fruta, redução de açúcar e embalagem moderna. Serão nove sabores: laranja, uva, morango, maracujá, limão, caju, goiaba, abacaxi e manga.A participação na Superminas, uma das maiores feiras supermercadistas do Brasil, coincide com o mês de comemoração dos 93 anos da Vilma Alimentos. O evento será realizado de 16 a 18 de outubro, em Belo Horizonte.
O lançamento está alinhado à grande expectativa dos varejistas em venda de sucos concentrados (líquidos ou em pó, prontos para beber). O volume de vendas desse tipo de produto somou aproximadamente 6 bilhões de litros em 2017 e chegará a 6.5 bilhões até 2021, conforme análise do mercado nacional realizada pela Euromonitor International. No varejo, o valor das vendas subiu 9,8% em 2016, para R$ 7.9 bilhões, ultrapassando os R$ 8 bilhões no ano passada. A escalada vai continuar até 2021, quando chegará a quase R$ 9 bilhões.
Outro produto que estará na Superminas pela primeira vez é o Biscoitos Cobertos Vilma, um produto premium que combina a leveza do biscoito com uma cobertura de chocolate ao leite. Indicado para ser degustado em temperatura ambiente e até mesmo gelado, o lançamento também pode ser destaque na preparação de diversas sobremesas conferindo praticidade em cozinhas profissionais e domésticas. Segundo Paula Carolina, a aceitação do produto tem sido muito boa.Ao mesmo tempo que o produto tem como vocação atender paladares mais exigentes, a proposta de preço foi estrategicamente definida para ampliar a penetração no mercado frente à concorrência. Já a embalagem do biscoito, em material metalizado vermelho, foi desenvolvida para dar destaque ao produto premium nas gôndolas, além do atributo funcional de preservar todo o sabor do chocolate e o crocante do biscoito.A linha premium agora faz parte do portfólio de biscoitos da Vilma Alimentos que possui 41 tipos entre amanteigados, os tradicionais cream cracker, água e sal, maisena, wafer, recheado, rosquinhas, sequilhos e outros que se dividem entre sua marca homônima e a Krokero. Desde 2014, a empresa começou a atuar no segmento de biscoitos com a participação na Krokero, situada em Juiz de Fora (MG). Em 2016, a Vilma completou a aquisição da empresa e lançou sua própria marca de biscoitos. “Esse é um segmento que movimenta quase R$ 22 bilhões no país a cada ano. Nosso objetivo é aumentar a competitividade na categoria”, comenta o diretor de Marketing e Vendas, Thiago Costa.
Na Superminas, a Vilma terá um estande com 178 m². O espaço foi pensado novo posicionamento de marca “A receita é você”, que visa colocar os clientes como protagonistas das receitas, assinadas pelo Rullus Buffet. A Vilma vai expor seus produtos e oferecer a degustação de massas, bolos, biscoitos, refrescos e achocolatados. A ideia é propiciar ao visitante um espaço dedicado a vivenciar sua experiência com a marca.
Entre as degustações estará o O Fettucine Vilma ao Cacio e Pepe, que é sucesso no Mercado da Boca, localizado no Jardim Canadá. O prato tem preparação ao vivo pelos chefes do Rullus. A massa é flambada sobre uma robusta peça do queijo italiano, liberando aromas e sabores. O diferencial é a qualidade do trigo que proporciona a cremosidade perfeita no molho e mantêm a estrutura sempre íntegra da massa. Já a sobremesa terá como ingrediente principal o Biscoitos Cobertos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!