Os Bharbixas são os primeiros campões do primeiro Campeonato de Futebol Gay do Brasil. A final aconteceu no último dia 25 de novembro no Rio Sport Arena e foi contra os BeesCats Soccer Boys do Rio de Janeiro.
A partida foi emocionante do início ao fim e terminou empatada em 1x1. Então o jogo e o Campeonato terminaram nas penalidades máximas. Os Bharbixas foram os grandes vencedores! Pode comemorar BH!!
Para assistir a transmissão gravada dessa partida emocionante é só clicar aqui.
Parabéns Bharbixas e Parabéns LiGay pela iniciativa.
Futebol é para todos: Mano, Mina e pras monas também! ❤
Sobre a LiGay
Os 8 times integrantes da LiGay, em grande parte fundados nos últimos 2 anos, vêm reunindo semanalmente mais e mais jogadores, todos interessados em praticar o esporte mais popular do mundo.
O interesse da comunidade LGBTQ aumentou em abril de 2017, quando a ideia despontou na mídia, por meio, em princípio, do Unicorns, incentivando a criação de vários outros times, bem como encorajando meninos e meninas a efetivamente praticarem o futebol, seja qual for sua identidade de gênero, mostrando que no Brasil o futebol já não é mais dominado por machões heterossexuais.
Os gays efetivamente entraram em campo, e não foi de salto alto. Entraram de chuteira mesmo, para arrebentar tudo, marcando muitos gols.
Mas o gol mais importante que cada um dos jogadores fez neste ano foi no preconceito. Sim, jogar bola e quebrar essa barreira do preconceito num dos esportes mais homofóbicos do mundo e da história.
Quem já foi em qualquer jogo dos times gays que brotaram pelo país sabe que os participantes não precisam ser bons jogadores, sequer precisam saber jogar ou ainda ter as regras na ponta da língua.
O único objetivo de cada time é a diversão. A competição não entra em campo!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!