Projeto “Era Uma Vez” leva contação de histórias ao Minas Shopping

Leia mais

A contadora de histórias Daniela Oliveira marca presença, neste domingo, 10 de março, noprojeto"Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. Essa é mais uma ação da parceria entre o Minas Shopping e o Instituto Gil Nogueira para incentivar a leitura. Realizado todos os domingos, a partir das 14h,em um espaço montado em frente à loja Leitura, no Piso 1, a contadora irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis.

Leia mais

A contação oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Leia mais

O primeiro conto narrado por Daniela, "Bicho Folhagem", conta a história de uma temida onça. Considerada o animal mais feroz da floresta, a onça vencia todos os outros bichos com sua força, mas haviam dois animais capazes de derrotá-la: o coelho e o jabuti. Isso só era possível porque usavam a inteligência. A onça muito aborrecida, jura que dará uma lição no coelho e prepara um plano para capturá-lo. Mas, o coelho percebe a armação e, sendo esperto e perspicaz, vai mostrar para as crianças que para vencer o medo basta usar a cabeça.

Leia mais

Já o conto "João Bobo" narra a história deum menino que era muito prestativo e carinhoso, mas não era muito inteligente e, por isso, era vítima de zombaria das outras crianças.Ao vê-lo passar na rua, as crianças cantarolavam: 'Ai, que belezoca! João Bobo é um boboca!' João é vítima de bullyingsó por ser assim, meio distraído. Sempre que sua mãe o pede para ir à feira é trapalhada na certa. Mas, com esse seu jeito de ser, o menino demonstra que nossas diferenças nos tornam especiais. A história traz uma lição para as crianças sobre acreditar em si mesmo.

Leia mais

Mineira de Contagem, Daniela atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas BH