Domingo é dia de embarcar no maravilhoso mundo da literatura com as oficinas de contação de histórias do projeto "Era Uma Vez", uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping. Adultos e crianças vão se encantar com os contos “A menina do laço de fita” e "Os três cabritinhos”, narrados pela contadora Aline Medeiros, no dia 21 de outubro.
A cada edição o projeto apresenta uma nova história, sempre de forma bastante didática, proporcionando as crianças uma divertida opção de lazer em família. A atividade terá início às 14h, Piso 1 do Minas Shopping, em frente à loja Leitura. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.
A primeira história apresentada por Aline, "A menina do laço de fita", conta sobre um coelhinho branco que queria ser pretinho e lindo como a menina que morava perto de sua toca. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, a menina inventa uma história diferente. O coelho segue todos os 'conselhos' da menina, mas continua branquinho. O conto trabalha a diversidade e o preconceito, além da autoestima.
Já o conto "Os três cabritinhos" fala sobre obediência. Um dia, a mamãe cabra precisa sair e deixar seus filhotes sozinhos em casa. Mas, antes, ela os avisa para não abrir a porta e nem saírem da casa, por causa de um terrível lobo mau, que está rondando pelo bosque. O cabritinho menor resolve sair para beber água em uma belíssima fonte perto da cabana, mas acaba dando de cara com o lobo mau. O lobo, então, tenta almoçar os pobres cabritinhos, mas é surpreendido pela força do cabritinho mais velho, que lhe dá uma lição.
As apresentações incentivam a interação com as crianças para envolvê-las no mundo das histórias. Ao mesmo tempo em que se divertem, os pequenos também aprendem, e isso tudo com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.
Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!