No dia 6 de janeiro, a partir das 18h30, a Livraria Páginas inaugura a exposição “As cores e os versos” do artista plástico Vander Lúcio Macciel, inspirada em poemas de Rogério Salgado. Será também lançado o livro “Volúvel Fado” de Rogério Salgado, comemorando 45 anos de carreira poética em 2020 e 67 anos de idade em 2021. A entrada é gratuita.
A exposição “As cores e os versos” é composta de 13 pinturas inspiradas em poemas de Rogério Salgado, além de uma escultura intitulada “Linhas da memória", também de autoria Vander Lúcio Macciel, feita a partir da coleção de canetas que lhe foram doadas pelo poeta Rogério Salgado e que será sorteada entre os que adquirirem o livro.
“Volúvel Fado” tem projeto gráfico da capa (com ilustração de Vander Lúcio Macciel), contracapa e miolo do artdesigner Irineu Baroni e prefácio da escritora paulista Anita Costa Prado. Com tiragem de 500 exemplares, o livro vem com 48 páginas, num formato simples, com 31 poemas escritos nos últimos dois anos. “Em 2018 eu havia escrito poucos poemas, mas ao longo desses 2019 e 2020 realmente estive sem inspiração por causa dos rumos que o país seguiu em relação a tudo e principalmente à cultura. Daí ter escrito tão pouco nesses últimos dois anos”, desabafa o poeta.
O evento é uma realização da Livraria Páginas e conta com o apoio de Baroni Edições, Restaurante Dona Preta, Cachaçaria Ouro 1 e Qualigraf Copiadora. A exposição ficará aberta ao público até o final de janeiro.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!