Single produzido por Leonardo Marques, da banda Transmissor, fala sobre acreditar nos sonhos e estará disponível a partir do dia 17 de março nas plataformas online do grupo
Acreditar no sonho e se jogar feito uma criança. Esses são os motes da música “Correndo Riscos”, novo single do Espigão produzido por Leonardo Marques, integrante da banda Transmissor. No dia 17 de março, a canção estará disponível nas plataformas online do grupo, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube. Já no dia 7 de abril, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, haverá uma festa de lançamento da faixa na casa noturna A Autêntica, na Savassi.
“A ideia de escrever essa música surgiu de uma frase disparada durante um show no Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem, no ano de 2014. Num certo momento, eu disse para o público: ‘Não perca tempo, faça aquilo que te faz feliz’”, conta o vocalista Marcelo Correa, deixando claro que a finalização da canção foi feita por toda a banda. “Achamos justo que toda letra apresentada por algum integrante seja assinada por todos”, explica o músico.A música “Correndo Riscos”, que traz elementos de diferentes gerações, como anos 80, 90 e 2000, é a primeira de uma série de novidades. “A ideia é lançar três singles e, depois, um disco. ‘Correndo Riscos’ é a primeira, e o álbum está programado para dezembro”, explica Marcelo Correa. O artista adianta ainda que o próximo disco, ainda sem nome, terá dez canções.
Gravada entre o Natal e o Ano-Novo, “Correndo Riscos” ainda é a primeira canção da banda Espigão produzida por alguém que não é da banda, no caso Leonardo Marques. A faixa, inclusive, foi gravada no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e inaugura o romance da banda com a MPB. Restam dúvidas de que a banda está numa crescente?Quem é o Espigão?
O Espigão é um dos principais grupos musicais da cidade de Contagem, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Em atividade desde 2011, a banda sempre esteve imersa na produção autoral e, em 2014, lançou o primeiro disco, “A Roda que Move o Mundo”. As faixas “Cinema Mudo” e “Muito Pouco Tempo” ganharam videoclipes e foram executadas em rádios do Estado.
Um ano depois, o grupo lançou o projeto “Espigão Convida”, que tem como base fomentar o intercambio de músicos e artistas de todo o país. Inclusive, a proposta integrou o F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem, em 2017.
Em 2016, o Espigão apresentou ao público o segundo disco, “Outono”. O álbum, assim como diz o nome, trouxe à tona as mudanças e transições em que a banda imergiu. As faixas desse trabalho, que está disponível nas plataformas online, são mais ecléticas e elaboradas.
SERVIÇOLançamento single “Correndo Riscos”Plataformas online: Spotify, Deezer, iTunes e YouTubeBanda: Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria)
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!