Comédia dramática "Os Estonianos" pela primeira vez em Belo Horizonte

Em circulação nacional, chega à capital mineira, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Galpão Cine Horto, o espetáculo de Brasília "Os Estonianos". A peça relata o drama diário de cinco personagens que lutam contra a solidão, cada um à sua maneira, e têm suas vidas entrelaçadas ao acaso. No elenco, Daniela Vasconcelos, Guilherme Angelim, Juliano Coacci, Luciana Lobato e Nathalie Amaral.

Leia mais

A narrativa gira em torno do jornalista Pedro, protagonista da trama, casado com a psiquiatra Marília e melhor amigo do economista Fred, que se corresponde pela internet com uma estoniana. A partir das imagens e desse diálogo, Fred se encanta com a Estônia e acredita que nesse país as pessoas são mais felizes. Em outros momentos, a garçonete Suely e a personagem Lívia também conhecem Pedro. Assim, gradativamente, todos os personagens e sentimentos se encontram, construindo um quadro da realidade contemporânea dos jovens na faixa dos 35 anos.

Leia mais

Leia mais

Com pequenas doses de humor, apresentadas por meio da identificação dos conflitos contemporâneos, o drama diário desses personagens será apresentado com diálogos e imagens conjuntas, como num videoclipe, dando a impressão de uma grande teia incômoda que liga todos eles.

Leia mais

Segundo a atriz Daniela Vasconcelos, "Os Estonianos" retrata patologias e neuroses contemporâneas de jovens adultos, de forma dramática, num tom cômico. "O intuito é dividir com o público as angústias que a maioria de nós, na faixa dos 35, está vivendo. As doenças psiquiátricas causadas por padrões sociais impositivos, os medicamentos, as cobranças da vida adulta, contas a pagar, stress, conflitos de relacionamento, a busca pela liberdade e a solidão. Esperamos que todos gostem do espetáculo e se identifiquem, pois acreditamos que rir de si mesmo é um caminho saudável para nos curarmos das angústias contemporâneas", destaca Vasconcelos.

Leia mais

Ingressos R$20, inteira, e R$10, meia. Bilheteria aberta 1 hora antes do espetáculo. Duração de 60 minutos. Classificação 12 anos.

Leia mais

No sábado, dia 27/08, a partir das 20 horas, haverá tradução em libras durante a apresentação de "Os Estonianos".

Leia mais

 

Leia mais

Sinopse

Leia mais

A necessidade de se escapar do momento presente gera distanciamento nas relações e a Estonia aqui representa a nossa recorrente ilusão de que a felicidade sempre está em outro lugar, em outro momento. Os smartphones do novo milênio parecem substituir muito bem a falta do toque, da presença. As relações estremecem. É nesse contexto que os cinco personagens de Os Estonianos vivem seus dramas cotidianos. Solidão, ansiedade e dificuldade de comunicação são conflitos contemporâneos comuns a Fred, Lívia, Marília, Pedro e Suely, figuras que habitam o palco quase vazio e ao mesmo tempo tão preenchido por esta teia incômoda que liga todos eles.

Leia mais

Realização da Guinada Produções, direção de Fernanda Rocha, Larissa Mauro e Kamala Ramers, e texto de Julia Spadaccini. No elenco, Daniela Vasconcelos, Guilherme Angelim, Juliano Coacci, Luciana Lobato e Nathalie Amaral.

Leia mais

Diretoras

Leia mais

Fernanda Rocha - Atriz e preparadora de atores. Iniciou sua carreira como atriz há 18 anos no tradicional Teatro Tablado de Maria Clara Machado. Formou-se em Artes Cênicas pela Uni-Rio, fez pós-graduação em Educação Artística pela Universidade Candido Mendes e especialização em Assistência de Direção em cinema pela a AIC todas no Rio de Janeiro. Atuou em teatro, cinema e televisão com diretores como Domingos Oliveira, Moacir Chaves,Wolf Maya e Iberê Carvalho. Lecionou para crianças, adolescentes e adultos em escolas como Darcy Ribeiro (cinema), Sarah Dawsey, Sesc e foi preparadora do elenco infantil do programa TV XUXA, na Rede Globo, dos curtasmetragens 35mm Procura-se de Iberê Carvalho e A memoria de Inês de Denise Moraes, no qual tambêm trabalhou como atriz. Ganho o premio de melhor atriz coadjuvante no festival internacional de cinema do rio de janeiro 2014 e levou o kikito de melhor atriz coadjuvante no festival de cinema de gramado 2015, ambos por sua atuação no longa O último cine drive-in de Iberê Carvalho.

Leia mais

Larissa Mauro - Especialização: 2012/2014 – Mestrado em Interpretação Teatral, East 15 Acting School/University of Essex, UK; 2014 – Residência como parte do mestrado, The Russian University of Theatre Arts (GITIS), Moscow; 2012 – Residência como parte do mestrado, Shakespeare The Globe Theatre, UK; 2002/2007 – Bacharelado em Artes Cenicas, Universidade de Brasília 2006 - Co-fundadora da Andaime Cia de Teatro de Brasília; 2009-2012 - Dança Contemporanea, Academia Lucia Toller, Brasília; 1997-2008 - Ballet Moderno, Aacademia Lucia Toller, Brasília.

Leia mais

Trabalhos Profissionais: (Ano, Obra, Função/Personagem, Produção, Cidade, Director) - Teatro: 2015, "Dois ou Três Dedos", Atriz, Andaime Cia de Teatro, Brasília, Kênia Dias; 2014 - "Come Back to the Five & Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean", Juanita, Tristan Bates, London, Tony Graham;  2014 - "Les Belles Soeurs", Rheauna, Arcola Theatre, London, Rosamunde Hutt;  2013 -  "Faust Parts I and II", Gretchen, Cobertt Theatre, London, Nick Bagnall; 2013 - "Widows", Yanina Fuentes, Battersea Art Centre, London, Glen Walford; 2013 - "Why am I here?" Monólogo, Cobertt Theatre, London, Marcin Rudy;  2013 - "A Mouthful of Birds", Marcia, East 15 Acting School, London, Monique Wilson;  2013 - "Uncle Vania", Yelena, East 15 Acting School, London, Neil D'Souza;  2012 -  "Macbeth", Lady Macbeth, Shakespeare's Globe Theatre, London, Phil Cumbus;  2012 - "(Des)esperar", Atriz, Andaime Cia de Teatro, Brasília, Leonardo Shamah; 2012 - "Poéticas Urbanas", Atriz, Andaime Cia de Teatro, Brasília, Márcio Menezes; 2011 - "Serpentes que Fumam", Performer, Andaime Cia de Teatro, Brasília, Márcio Menezes, Brazil; 2011 - "A infidelidade ao alcance de todos", Atriz, SESC-DF, Rogero Torquatto, Brazil;  2007 - "O Inspetor Geral", Piotr Ivanovich Dobchinski, Universidade de Brasília, Hugo Rodas, Brazil; Cinema: 2015 - Curta Metragem "Cabeças", Musa Búfalo, TMTA, Brasília, Bruna Carolli; 2014 - Curta Metragem "Audrey's Walk", Jackie, East15 Acting School, London, Raul Armendáriz; 2012 - Longa Metragem "O fim e os Meios", Sandra, Cinema Brasil Digital, Brasília/Rio de Janeiro, Murilo Sales;  2011 - Curta Metragem "Colher de Chá", Ana, Pavirada Filmes, Brasília, João Paulo Procópio.

Leia mais

Kamala Ramers - É atriz, produtora cultural e atualmente diretora. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília e mestra em Processos Composicionais para a Cena, na Universidade de Brasília. Com a  "Andaime Cia de Teatro", recebeu o prêmio SESC de melhor espetáculo de Rua em 2016, com o espetáculo "Poéticas Urbanas". Com a mesma Companhia, fez temporada em Almada/Portugal em 2013 e na cidade do Porto participou dos Festivais: Serralves em Festa e FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica. No audiovisual trabalhou na empresa Cor Filmes de 1999 à 2007, esteve presentes em diferentes  produções da capital do país junto com diretores como Gustavo Galvão e Jimmi Figueiredo. Além de fazer parte da equipe do Festival de Cinema de Brasília do Cinema Brasileiro à três anos consecutivos, na função de produtora do Ambiente de Mercado e das Atividades Formativas do Festcine. Atualmente, atua como diretora, atriz, produtora e gestora da "Andaime Cia de Teatro" de Brasília. Desde 1999, trabalha com gestão e produção de teatro, audiovisual e eventos culturais.

Leia mais

Roteirista

Leia mais

Julia Spadaccini - Iniciou sua carreira artística em Brasília com cursos de teatro e fez uma parte do curso de cênicas na UBN, logo pediu transferência para unirio onde é formada em Artes Cênicas e Psicologia, e pós-graduada em Arteterapia. É autora de mais de 17 textos teatrais, entre eles "Não Vamos Falar Sobre Isso Agora", "O Mesmo Sol" e "Um Dia Qualquer". Trabalhou como roteirista contratada das produtoras Cosnpiração Filmes e Jodaf Mixer, onde colaborou na criação dos programas "Quase Anônimos" e "Básico", ambos para o canal de TV a cabo Multishow, e "Aprender a Empreender", do Canal Futura. Atualmente é roteirista na Rede Globo, onde participou como roteirista colaboradora em Amorteamo e entre tapas e beijos. É roteirista do seriado "Oscar Freire 279" (Multishow) e do longa-metragem "Qualquer Gato Vira-Lata" e do curta premiado no Festival do Rio "Simpatia do Limão". Escreveu, durante dois anos, gibis para a Editora Globo e foi roteirista do gibi "Luluzinha Teen". Indicada ao prêmio shell em 2013 pelo texto O quebra ossos, ganhou o prêmio Shell em 2014 com o texto Aos Domingos

Leia mais

Atores

Leia mais

Daniela Vasconcelos - Bacharel em Artes Cênicas pela Faculda de Dulcina de Moraes em 2003 - Brasília, trabalha como atriz desde 1992. Morou 6 meses na França no ano de 2001 onde participou de dois espetáculos teatrais: Divulgação do filme brasileiro Couleurs Brèsil de Carlos Marques e Les Créatures s`évadent, Comédia musical de halloween, dirigida pelo francês Nicola. Atuou em diversos espetáculos de diretores renomados de Brasília como: (Adriano e Fernando Guimarães, Eliana Carneiro, Adriana Lodi, Marcelo Alves , Débora Aquino, Sérgio Sartório , Alexandre Ribondi dentre outros), Os Estonianos de Júlia Spadaccini dirigido por Fernanda Rocha é seu último espetáculo. Atuou no espetáculo teatral Flor de Beco com direção de Marcelo Alves e Débora Aquino ganhador de 12 prêmios em festivais nacionais e foi indicada como melhor atriz pelo Prêmio Sesc de Teatro Candango em 2006. Fez participações em curta metragens e participou do longa metragem de Murillo Sales "O Fim e os Meios, em 2011, do longa A crônica dos mortos vivos de Jimi Figueiredo 2015 onde foi assistente de direção também, do longa Campus Santo de Márcio Curi 2015. Participou de workshops com o cineasta Walter Lima Júnior, com o palhaço /ator Leo Bassi ,da Itália; com o preparador de elenco Sérgio Penna; com o diretor de novelas Edson Spinello, dentre outros. Fez algumas publicidades e vídeos institucionais como Leia Maria da Penha tv Justiça, Record df – df no ar, sucos Refeskante, Arroz Bianco, dentre outras.

Leia mais

Guilherme Angelim - Formado em Artes Cênicas com habilitação em bacharelado, interpretação teatral. Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. O Quarteto do Cerrado - Letícia Abadia Brasília- setembro de 2007; história Redonda Sobre o Nada Autor: Arthur Curado Direção: Rachel Mendes Brasília: janeiro 2006; Mary Tipo Birthday Autor: Cláudio Falcão Direção: Cláudio Falcão Brasília – março 2006; Mary Tipo Summer Autor: Cláudio Falcão Brasília março 2006 Direção: Cláudio Falcão Brasília – abril 2006; Sonho de Uma Noite de Verão Autor: William Shakespeare Direção: Adriano Guimarães e Fernando Guimarães Brasília 2003/2005/2008; Ópera do Malandro Autor: Musical de Chico Buarque Direção: Eliana Carneiro idade Brasília Ano: 2002/2003; A Ultima Ceia Autor Grupo de Pesquisa de Dramaturgia da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes Direção: Adriano Guimarães e Fernando Guimarães Brasília; Amor Autor: Dora Weyne Direção: Dora Weyner Brasília; Zé Autor: Fernando Matos Direção: Adriano Guimarães e Fernando Guimarães Brasília; Os Sete Gatinhos Autor: Nelson Rodrigues Brasília; Espelho das Vaidades Autor: desconhecido Direção: Melina Sales Brasília As Criadas Autor: Jean Jenet Direção: Eliano Lima Brasília; A Vida Excêntrica de Draga Lavio La Autor: André Amaro Direção: Lu Rego Brasília; Demorado Adeus Autor: Tennèsse Williams Direção: Lu Rego Brasília; Várias Maneiras de Enlouquecer um Homem II Autor: Edson Cacimiro Direção: Plínio Mosca Brasília; Várias Maneiras de Enlouquecer um Homem Autor: Edson Cacimiro e Andréa Neves Direção: Andréa Neves Brasília; A Verdadeira História de Chapeuzinho Vermelho Autor: Andréa Neves Direção: Andréa Neves Brasília Corações Desencontrados Autor: Andréa Neves Direção: Andréa Neves Brasília), Os Estonianos de Júlia Spadaccini, dirigido por Fernanda Rocha.

Leia mais

Juliano Coacci – Geógrafo de formação Juliano Coacci se enveredou pelas artes cênicas ainda no seu curso de graduação na UnB, tendo realizado trabalhos sob a direção de Luana Proença e Hugo Rodas ainda em 2004 . Desde então, tem buscado constantemente construir sua formação de ator com cursos e oficinas com renomados artistas nacionais e internacionais como Maurice Durozier - Théâtre du Soleil , Alberto Gaus, Adriana Lodi, etc. Estudou, também, dança contemporânea com Gisele Rodriguês e Luciana Lara. Seus mais recentes trabalhos no teatro são "A Roupa Nova do Rei – O Borogodó Real", com direção de Mafa Nogueira e "Zaratustra", com direção de Maura Baiocchi e Wolfgang Panek, ), Os Estonianos de Júlia Spadaccini, dirigido por Fernanda Rocha. No cinema, dirigiu e atuou no curta "Inexorável", que participou de importantes festivais de cinema e angariou prêmios no 6º Festival de Cinema de Cascavel e na 3ª edição Nacional do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. Atuou como ator em diversos filmes, como o curta "Ratão", direção de Santiago Dellape, e o longa "O Fim e os Meios", direção de Murilo Salles (2012).

Leia mais

Luciana Lobato - Formada em Artes Cênicas com habilitação em bacharelado, interpretação teatral. Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Começou a atuar em 1998 na Oficina dos Menestréis ministrada por Deto Montenegro, onde permaneceu por quatro anos. Trabalhou com diretores reconhecidos em Brasília, tais como: Tulio Guimarães – Marat Sade (2001);Patrícia Marjorie e Lidiane Araújo – Pluft o Fantasminha (2001 á 2004); Eliana Carneiro – Ópera Malandro (2002/2003); Adriano e Fernando Guimarães, Willian Ferreira – A Gaivota (2003); Adriana Lodi – A Farsa da Boa Preguiça (2004); Adriano e Fernando Guimarães - Um Dia Como Outro Qualquer (2004) e Eu Você , Gregos e Troianos (2005/2006) , ), Os Estonianos de Júlia Spadaccini dirigido por Fernanda Rocha entre outros.

Leia mais

Nathalie Amaral - Formada em Jornalismo - Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB. Principais trabalhos como atriz foram: Oficina dos Menestréis - Deto Montenegro (1999, 2000, 2001, 2002), O Homem Maior Que o Mundo de Lívio de Araújo (2001); Pluft o Fantasminha - Patrícia Marjorie e Lidiane Araújo (2001 á 2004); Quarteto do Cerrado – Luana Proença (2012), Os Estonianos de Júlia Spadaccini, dirigido por Fernanda Rocha, entre outros.

Leia mais

 

Leia mais

Ficha Técnica

Leia mais

Realização: Guinada Produções

Leia mais

Direção: Fernanda Rocha, Larissa Mauro e Kamala Ramers

Leia mais

Roteiro: Julia Spadaccini

Leia mais

Atores: Daniela Vasconcelos, Guilherme Angelim, Juliano Coacci, Luciana Lobato e Nathalie Amaral

Leia mais

Produção executiva: Guinada Produções

Leia mais

Iluminador: Rodrigo Lelis

Leia mais

Iluminador assistente: Jeferson Landim

Leia mais

Trilha sonora: Luiz Olivieri

Leia mais

Consultoria de figurino: Maíra Carvalho

Leia mais

Designer gráfico: Jana Ferreira

Leia mais

Fotografia: Flaviana Ox

Leia mais

Produção BH: Janine Avelar

Leia mais

Assessoria de imprensa BH: Glenda Souza

Leia mais

Leia mais

Serviço

Leia mais

Espetáculo "Os Estonianos"

Leia mais

Data: 26 a 28 de agosto de 2022. Dia 27/08 – sábado – tradução em libras

Leia mais

Horário: sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Leia mais

Local: Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613 – bairro Horto - BH

Leia mais

Ingresso: R$20 (inteira) - R$10 (meia). Bilheteria aberta 1 hora antes do espetáculo.

Leia mais

Duração: 60 minutos.

Leia mais

Classificação: 12 anos

Leia mais

Informações: (31) 3481-5580 - Galpão Cine Horto

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas BH