Desde a última década, inovação e criatividade se misturam para se tornar um agente de mudança no campo profissional. Nesse contexto, o mercado de trabalho amplia suas possibilidades graças à tecnologia, proporcionando oportunidades que provavelmente ninguém previu há 20 anos.O relatório Futuro do Trabalho, do Fórum Económico Mundial, revelou que as competências mais desejadas a partir de 2025 serão a criatividade, a flexibilidade e o pensamento analítico. A criação de conteúdo, juntamente com a inteligência de dados e a computação em nuvem, são algumas das ocupações mais promissoras do mundo.
A Jellysmack, startup global que trabalha com criadores de conteúdo, assinou uma lista com as cinco ocupações com maior ressonância global hoje, e que ao mesmo tempo oferecem a possibilidade de abrir muitas portas no futuro.
"Dentro deste panorama de ocupações inovadoras, é importante destacar que a criação de conteúdo é muito mais que um hobby, é uma ocupação séria que cresce exponencialmente e é hoje uma figura fundamental na formação. Na Jellysmack entendemos que é um trabalho em tempo integral e que requer um planejamento estratégico, por isso nossa missão é incentivá-los a aumentar seus lucros por meio da interação com novos públicos", afirma Paula Haefeli, líder de marketing da Jellysmack na América Latina.Sobre a Jellysmack
Co-fundada em 2016 por Michael Philippe, Robin Sabban e Swann Maizil, Jellysmack detecta e desenvolve os criadores de vídeo mais talentosos do mundo por meio da tecnologia. Seus dados de vídeo proprietários e ferramentas de otimização impulsionam o crescimento do público social, desbloqueando novos fluxos de receita e aumentando a monetização. Atualmente, a empresa trabalha com centenas dos maiores criadores de conteúdo, incluindo Brad Mondo, Bailey Sarian, Claudipia, Luisito Comunica, Patrick Starrr, Derek Deso, Karina Garcia e PewDiePie. Jellysmack otimiza, opera e distribui conteúdo de vídeo feito por criadores no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. A estratégia da empresa se baseia em seu sucesso em dimensionar seus próprios canais de conteúdo original em beleza ("Beauty Studio"), futebol ("Oh My Goal"), jogos ("Gamology") e muito mais. O conteúdo gerenciado pelo Jellysmack possui 10 bilhões de visualizações mensais de vídeo em todo o mundo e um alcance multiplataforma de 125 milhões de usuários únicos. Recentemente, a Jellysmack foi nomeada como a companhia mais inovadora na categoria de vídeo da lista anual The World's Most Innovative Companies, realizada pela Fast Company.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!