Arquiteta e professora universitária mineira lança livro com o objetivo de aproximar pais e filhos

Como uma legítima mineira, a arquiteta e professora universitária Janeth Vieira da Silva sabe que os sonhos não envelhecem. Uma imersão de dois anos motivada pela vivência adquirida por meio de seu trabalho, somada à realização de um sonho de infância, resultou no livro “A menina que viu a Lua” (The Girl who saw the Moon), que ela não apenas escreveu, como também ilustrou. Publicado pela Editora Adonis, o trabalho de estreia da escritora na literatura infantojuvenil será lançado no dia 18 de março, às 19 horas, por meio de uma live (youtube.com.br/editoraadonis).

Leia mais

Baseado em uma história real, o livro apresenta de maneira suave e divertida as experiências de uma menina que sente o mundo de uma forma que os adultos não percebem. “O livro reúne algumas das emoções vividas na infância e que durante vários anos estiveram ocultas na minha memória e foi escrito com a intenção de aproximar pais e filhos”, destaca a escritora.

Leia mais

Para escrever e ilustrar esse livro, foi necessária uma certa dose de dedicação. “Fiquei dois anos mergulhada no trabalho. As atividades docentes eram muitas. Eu lecionava de manhã, à tarde e à noite na mesma instituição e estive bastante concentrada naquela tarefa, naquela missão de ser professora, até que eu percebi que precisava finalizar esse livro”, revela Janeth.

Leia mais

A observação no processo de elaboração de projetos na área de Arquitetura contribuiu para a realização desse projeto literário, tendo em vista os objetivos da escritora. “Percebi que algumas famílias tinham problemas de relacionamento com os filhos e nem sempre o espaço projetado atendia plenamente à vontade de todos, pois algumas crianças desejavam ter um lugar especial só para si. No entanto, nesse processo, muitas vezes, a decisão dos pais não tem consenso com o mundo da imaginação da criança”, conta.

Leia mais

O livro é publicado simultaneamente nos idiomas português e inglês. “A razão de escrever um livro bilíngue é porque eu acredito que a imaginação transcende as fronteiras de um país e que as crianças no mundo inteiro podem, em algum momento, ter comportamento semelhante. Eu gostaria muito que esse livro ganhasse asas e ultrapassasse os limites do Brasil, por isso, já o publiquei com a versão em inglês porque eu pretendo expandir a divulgação para outros países”, explica.

Leia mais

Sobre a escritoraFormada em Arquitetura e Urbanismo (UFMG), Janeth Vieira da Silva é especialista em Plantas Ornamentais e Paisagismo (UFLA) e mestre em Engenharia do Ambiente/Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (UTAD/Portugal-UFMG).

Leia mais

ServiçoLive de lançamentoA menina que viu a Lua (The Girl who saw the Moon)Janeth Vieira da SilvaQuinta-feira, 18 de março, às 19 horasyoutube.com.br/editoraadonis

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dicas BH