C
onfira as dicas para estruturar um espaço kids em pequenos ambientes gastando pouco
Espaço kids em restaurantes estão fazendo cada vez mais sucesso, atraindo famílias com crianças e aumentando o ticket médio dos estabelecimentos. Para aqueles que desejam montar uma brinquedoteca é possível ter uma área infantil a partir de 1m2 com mesinhas, games e simuladores, custos a partir de R$1000,00 conforme o equipamento escolhido.
De acordo com Percila Paloma, o Kid Play – brinquedão com área baby não pode faltar nos restaurantes kidfriendly. O projeto do brinquedão é feito sob medida em ambientes a partir de 10m2, podendo ser ampliado, alterado e tematizado. O modelo versátil e atrativo é instalado em qualquer espaço e permite uma alta rotatividade de crianças proporcionando interação e diversão aos pequenos.
Para a criançada de 03 a 07 anos a profissional indica os cenários lúdicos com temas do dia a dia como supermercado, camarim, petshop, posto de gasolina e outros que estimulam as brincadeiras coletivas e promovem a socialização entre elas. “Nesta idade as crianças são muito criativas, gostam de inventar histórias, brincar de faz de conta, tudo que é lúdico e estimula a imaginação torna a brincadeira mais divertida, enquanto elas brincam com segurança, os pais podem fazer suas refeições tranquilamente e sossegados”, destaca.
Há ainda opções de air game, basquete e multijogos em tamanhos menores, onde os pequenos não precisam da ajuda de adultos ou subir em bancos, evitando acidentes, desta forma os pais não precisam se preocupar. Também vale apostar nos detalhes, pinturas e adesivação para complementar o ambiente.
Já para atender os maiores de 8 anos a dica é investir em pelo menos um equipamento eletrônico como a Multijogos um fliperama com mais de 700 jogos, como os clássicos Pac Man, Mario Bros, até jogos mais modernos como Street Fighter, Capcom vs Marvel. Os simuladores de carros e motos, Futirama, air game e basquete agradam adultos e crianças, são excelentes alternativas para compor o espaço.
São diversas as oportunidades e tipos de projetos que cabem no bolso, além disso, o espaço kids pode ser administrado pelo próprio estabelecimento ou terceirizado. “Alguns restaurantes cobram por hora ou por permanência na casa, isso, aumenta o ticket médio do estabelecimento e auxilia no retorno dos investimentos na brinquedoteca. Já outros preferem não cobrar pelo espaço para atrai e fidelizar os clientes e lucrar com as vendas”, finaliza Percila Paloma.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!