Pular para o conteúdo

Um mergulho no universo dos Detetives do Prédio Azul

    Atração inédita chega ao Shopping Del Rey, em BH, a partir de 22 de janeiro


    As crianças que visitarem o Shopping Del Rey, em BH, a partir do dia 22 de janeiro, vão participar de uma experiência imersiva de investigação, inspirada no universo de mistério e aventuras de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, série de sucesso do Gloob, canal infantil da Globo.

    A aventura acontece em cenários inspirados no programa e a ambientação, que reproduz o famoso Prédio Azul, promete transportar a criançada para uma missão digna de um verdadeiro detetive, com atividades que exploram capacidades como trabalho em equipe, comunicação e raciocínio lógico. Separados em grupos, os pequenos farão um rodízio pelas salas de atividades a fim de descobrir as pistas que levarão à solução do mistério. A surpresa fica por conta dos atores da série, que interagem com as crianças através de vídeos em televisores espalhados pelo circuito.

    A experiência imersiva contou com a curadoria do ator Anderson Lima, o detetive Bento da segunda geração de D.P.A.. “O personagem Bento agregou muito no meu perfil profissional, e hoje, penso além do Anderson ator. Estou desenvolvendo minha versão empreendedora, e começar em um projeto que eu já tenho essa visão 360º é de um privilégio absurdo”, conta o ator, que também participou das audições e escolha dos atores que estarão nas sessões do evento, prestando apoio na dinâmica.

    EVENTOS ESPECIAIS

    Além de participar por meio de vídeos, os atores Pedro Motta (Pippo), Anderson Lima (Bento), Letícia Braga (Sol), Nicole Orsini (Berenice), Theobaldo (Charles Myara) e Ronaldo Reis (Severino) de maneira alternada, estarão em BH para sessões especiais. Todas as regras de higiene e distanciamento social serão, é claro, devidamente respeitadas.

    Os encontros especiais acontecem nos dias:
    – 22 e 23/Jan: Berenice e Bento
    – 29 e 30/Jan: Berenice e Severino
    – 5 e 6/Fev: Bento e mais um convidado surpresa!
    – 19 e 20/Fev: Sol e Bento

    O evento será no estacionamento do Shopping Del Rey com ingressos já à venda no site da Sympla. “Seja um detetive!” é uma iniciativa da brMalls Entretenimento e realização do Clubinho Lab em parceria com o canal Gloob.

    PROTOCOLO COVID
    Para acesso ao local do evento é obrigatório que adultos apresentem comprovante de vacinação contra COVID-19 com, no mínimo, a primeira dose – físico ou digital (disponível nos aplicativos conecte SUS). Crianças não precisam apresentar.

    Serviço:

    Experiência D.P.A. – Seja Um Detetive

    Local: Shopping Del Rey

    (Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31250-010)

    Período: de 22 de janeiro a 06 de março, quinta a domingo

    Ingressos: a partir de R$60,00*
    *Todos os valores dos ingressos já são referentes a meia entrada

    Vendas: www.sympla.com.br

    YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCMO7wczGKCoKEt2k5JSdzVw
    Facebook: https://www.facebook.com/sejaumdetetive
    Instagram: https://www.instagram.com/dpa.sejaumdetetive/

    Duração: 50 minutos (recomendamos a chegada 15 minutos antes do início da sessão).

    Classificação Indicativa: LIVRE – Crianças menores de 12 anos, obrigatoriamente, devem estar acompanhadas por um adulto responsável pagante.

    – É permitido fotografar toda a experiência e compartilhar nas redes sociais utilizando as hashtags: #SejaUmDetetive #ExperiênciaDPA.

    – O evento disponibilizará máscaras de proteção personalizadas com as cores das capas dos detetives (vermelho, verde e amarelo). Atenção, não será possível escolher as cores temáticas das máscaras.

    FICHA TÉCNICA:

    Roteiro: Pedro Henrique Lopes

    Baseado na obra de Flávia Lins e Silva

    Diretor Artístico: Marcos Nauer

    Cenário: Ripa Cenografia

    Direção Musical: João Guarizo

    Marketing: Inova Brand

    Design: Letícia Andrade

    Crianças (campanha de divulgação): Alexia dos Santos, Clara Guimarães e Vinícius Fabrega

    Curadoria especial: Anderson Lima

    Produção Executiva: Arthur Monteiro

    Produção Geral: Miçairi Guimarães

    Diretor Executivo da brMalls Entretenimento: Márcio Flores

    Apresentado por brMalls

    Curadoria de conteúdo: Canal Gloob

    Realização: Clubinho Lab

    Sobre o Gloob:

    Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas – TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo – plataforma digital de streaming da Globo -, o canal infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.