Pular para o conteúdo

Tarde Green oferece atrações infantis que unem diversão e sustentabilidade no Boulevard Shopping

    A BeGreen, maior rede de fazendas urbanas da América Latina, une sustentabilidade, diversão e educação para a criançada com a Tarde Green. Na atração, que acontece no Boulevard Shopping, no dia 19 de março, das 14h às 18h, os participantes aprenderão a construir terrários, além de colocar a mão na massa em oficinas de artes manuais e plantio. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

    Com alimentação garantida durante a imersão na fazenda urbana, os pequenos também participam de uma oficina de gastronomia. Cada um tem a oportunidade de colher os ingredientes frescos diretamente da horta e aprender a fazer um lanche delicioso, com ajuda dos monitores.

    Imagens: Divulgação Imprensa

    A diretora de marketing da BeGreen, Daniela Masson, explica que essa é uma oportunidade única de reconectar as crianças com a natureza e hábitos saudáveis. “As oficinas levam os pequenos a pensarem sobre cuidados com meio ambiente e sustentabilidade, mostrando que nada na natureza é jogado fora. Eles vão ver a transformação da vida de uma semente até a forma do alface como conhecemos hoje. Tudo de forma lúdica, divertida e coletiva, sendo uma ótima oportunidade para fazer novos amigos e desenvolver suas habilidades relacionais”, completa.

    A Tarde Green é apenas uma das atrações da fazenda urbana. A BeGreen conta com programação permanente de visitações à estufa da fazenda urbana, onde as crianças aprendem com especialistas sobre a tecnologia sustentável de produção BeGreen e a importância do consumo consciente e livre de agrotóxicos. Durante o trajeto, os visitantes participam de uma colheita e são convidados a experimentar os alimentos, produzidos 100% livres de agrotóxicos. “Essa é uma iniciativa que enriquece o nosso ambiente, e dá oportunidade ao público de ter contato com uma vida mais saudável e sustentável, com toda a expertise da BeGreen. Poder levar esse aprendizado para as crianças é uma forma de plantar uma sementinha para o futuro. A ação vai de encontro com o compromisso que o shopping tem com a sustentabilidade”, comenta a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Nadinne Matos.

    As fazendas urbanas são equipadas com uma estufa inovadora, onde as plantas são cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. De forma automatizada, é possível controlar o volume de água e nutrientes nos canais das bancadas. Esta técnica gera uma economia de até 90% de água em relação ao cultivo tradicional. Um sistema de climatização de alta tecnologia permite o controle remoto da temperatura da estufa e uma produtividade 28 vezes maior que o cultivo convencional.

    Ao funcionar dentro de centros urbanos, as fazendas reduzem distâncias até a casa do consumidor e evitam o desperdício comumente gerado na logística de distribuição, com apenas 2% de perda de alimentos. Além disso, eliminam a emissão de carbono causada pelos caminhões que circulam entre o campo e a cidade para o transporte dos alimentos.

    Sobre a BeGreen

    A Begreen nasceu em 2017 do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina. Conta com seis unidades, sendo: no Shopping da Bahia (Salvador), no Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo), no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), na sede do iFood (Osasco) e no Parque D. Pedro Shopping (Campinas). Atualmente conta com tecnologias capazes de produzir mais de 200 mil pés de hortaliças por mês, o que representa 11 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos. A BeGreen é vencedora de diferentes prêmios nas áreas de consciência e produção sustentável, como o Abrasce, Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, Viva Awards ICSC e ELA. Para saber mais, acesse www.begreen.farm.

    Sobre o Boulevard Shopping BH

    Em 2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

    SERVIÇO

    BeGreen

    TARDE Green

    Público: crianças de 6 a 12 anos

    Dia: 19 de março (sábado)

    Horário: 14h às 18h

    Local: Boulevard Shopping

    Endereço: Rua Professor Otaviano Almeida , 44, Belo Horizonte/MG

    Ingressos:  https://bileto.sympla.com.br/event/68310/d/128778/s/801528

    Valor: R$ 125,00 diária por participante (alimentação inclusa)