Pular para o conteúdo

Sete Lagoas é revelada pela linha do trem no programa Estações, da Rede Minas, nesta terça (21)

    O projeto Estações, da Rede Minas, chegou a Sete Lagoas para mostrar a importância do município no desenvolvimento e manutenção da ferrovia mineira. Como um dos principais meios de transporte de pessoas e mercadorias, a antiga ferrovia ali construída encurtou as distâncias e alterou o tempo de viagem dos passageiros da época. Além de acomodar três estações e receber os carros, a cidade também é responsável pela manutenção dos trens e trilhos do estado. A história começou no século 19 e apareceu nos cenários que foram ao ar na terça-feira (21).

    Sete Lagoas possui três estações e oficinas de serviços ferroviários. Em 1896, foi concluída a primeira estação da cidade, atendendo à linha que ligava a capital mineira ao norte do estado. Dez anos depois, o governo da cidade instalou ali a oficina ferroviária para manter as locomotivas e os trilhos de mineração.

    “Estações” vai ao ar às 20h desta terça (21). O público também viu o apelo da Rede Mina e da Internet no site da emissora redeminas.tv. A nova temporada do programa faz parte do programa “Gerais + Minas” da Rede Minas. O projeto Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla múltiplas ações para municipalizar o planejamento das estações de comunicação do estado para divulgar a diversidade da cultura, gastronomia, história, arte e natureza mineira. A Companhia Estadual de Comunicações de Minas Gerais mantém contato com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). Mais informações no site geraismaisminas.mg.gov.br.

    Serviço
    Estações – 3ª temporada
    3º Episódio – Sete Lagoas
    Data: terça-feira (21), às 20h, pela Rede Minas e pelo site da emissora: redeminas.tv

    Como sintonizar:
    redeminas.tv/comosintonizar
    A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.