Entra em cartaz no sábado (06/04) prédio do antigo Palácio das Mangabeiras, hoje parte do Parque do Palácio, a exposição “Reflexos Urbanos” do fotógrafo Daniel Mansur. Nela, o público tem a oportunidade de enxergar Belo Horizonte por um novo ângulo.
Esta exposição lança um olhar sensível, criativo e lúdico para elementos que cercam nossa vida cotidiana. Daniel Mansur busca a beleza nas formas e contrastes, através de imagens autorais e pulsantes em cores e detalhes. As imagens, amparadas por elevada qualidade técnica, representam o amor do artista por sua cidade natal. Com isso, espaços e detalhes arquitetônicos, já íntimos da população, ganham contornos surpreendentes.
“Acompanho o trabalho do Daniel desde as suas primeiras fotos profissionais, há quase 40 anos. Ele vem se apresentando como um fotógrafo de referência e reconhecido para além da arquitetura, com um trabalho autoral valorizado e presença em boas galerias de arte” fala João Grillo, gestor do parque.
Daniel Mansur trabalha com fotografia desde 1986. Está à frente Stúdio Pixel, desenvolvendo fotografias para publicidade, editorial, moda, para indústria. Trabalha com fotografia de arquitetura desde 1990.
Serviço:
Exposição “Reflexos Urbanos” de Daniel Mansur
Data de abertura: 06/04 (sábado)
Data de encerramento: 07/07 (domingo)
Horários:
Quarta a sexta: 10h00 às 18h00.
Sábado e domingo: 09h00 às 18h00
Local: Parque do Palácio – Rua Arquiteto Rafaello Berti, 330 – Portaria 1 – Mangabeiras, Belo Horizonte
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso sympla.
www.instagram.com/parquedopalacio_
O Parque do Palácio
O Parque do Palácio é destino de contemplação e descanso, mas também conta com intensa programação gastronômica e cultural. Uma casa de campo em plena cidade, distribuída em 42 mil m² de área e pensada para todos.
Localizado no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador do estado, projeto atribuído a Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx ainda não implementado (um dos projetos em andamento), o Parque permite diversas possibilidades. “Além do atrativo histórico, a natureza abundante é propícia ao lazer, à contemplação e às interações, tudo isso de forma segura” explica João Grillo, gestor do espaço.”O Parque do Palácio também foi pensado para receber e promover eventos culturais e de negócios“, completa.
Uma programação cultural que contempla todas as idades – com atividades infantis e música ao ar livre, o Parque do Palácio se firma como destino para belo-horizontinos e turistas que visitam a cidade.
Alí é possível encontrar café e espaços ao ar livre para piquenique, atrações para crianças como a já tradicional oficina de bolhas de sabão que acontece aos domingos, além do novíssimo gastrobar Tim Tim, com coquetelaria assinada pelo Jangalito.