Acontece hoje, 10 de novembro, em Belo Horizonte uma ação em defesa pelo córrego Cercadinho. Realizada pelo grupo “ A Árvore é a Chave” o evento convida para uma caminhada em defesa do pequeno riacho.
Durante a caminhada serão abordados assuntos e atividades que são: Como se conectar com grupos e organizações que trabalham, a importância do córrego, as ameaças que colocam a existência deste ativo ambiental em perigo, observação das condições do córrego em três pontos distintos, a importância da Mata Ciliar e a realização do plantio de árvores nas margens do Cercadinho.
O local de partida da caminhada é a igrejinha dentro do campus da UNI BH localizado na Avenida Mario Werneck, 1685, no Buritis. O trajeto terá como primeira parada o “Poção” e de lá serão observadas as condições que ameaçam o córrego e sempre deixando uma mensagem positiva pela sua proteção. Ao final do trajeto, logo após o Parque Halley Alves de Bessa, será realizado o plantio de arvores pela revitalização da Mata Ciliar.
Não é preciso levar mudas. Todas já foram doadas pela Gerência de Parques Oeste e Barreiro. A organização recomenda a utilização de roupas confortáveis, um par de luvas e que cada participante leve a sua garrafinha com água.
As inscrições para a ação podem ser feitas pelo site do Sympla.
Informações:
Travessia e plantio de árvores na mata ciliar: uma ação em defesa do córrego cercadinho.
Local: Partida da Igrejinha da UNI BH
Endereço: Avenida Mário Werneck 1685, Buritis
Ingressos: Participação gratuita a ser confirmada pelo Sympla.