A contadora de histórias Daniela Oliveira marca presença, neste domingo, 10 de março, noprojeto“Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. Essa é mais uma ação da parceria entre o Minas Shopping e o Instituto Gil Nogueira para incentivar a leitura. Realizado todos os domingos, a partir das 14h,em um espaço montado em frente à loja Leitura, no Piso 1, a contadora irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis.
A contação oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.
O primeiro conto narrado por Daniela, “Bicho Folhagem”, conta a história de uma temida onça. Considerada o animal mais feroz da floresta, a onça vencia todos os outros bichos com sua força, mas haviam dois animais capazes de derrotá-la: o coelho e o jabuti. Isso só era possível porque usavam a inteligência. A onça muito aborrecida, jura que dará uma lição no coelho e prepara um plano para capturá-lo. Mas, o coelho percebe a armação e, sendo esperto e perspicaz, vai mostrar para as crianças que para vencer o medo basta usar a cabeça.
Já o conto “João Bobo” narra a história deum menino que era muito prestativo e carinhoso, mas não era muito inteligente e, por isso, era vítima de zombaria das outras crianças.Ao vê-lo passar na rua, as crianças cantarolavam: ‘Ai, que belezoca! João Bobo é um boboca!’ João é vítima de bullyingsó por ser assim, meio distraído. Sempre que sua mãe o pede para ir à feira é trapalhada na certa. Mas, com esse seu jeito de ser, o menino demonstra que nossas diferenças nos tornam especiais. A história traz uma lição para as crianças sobre acreditar em si mesmo.
Mineira de Contagem, Daniela atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.