Muitos não sabem mais a Pampulha é uma lagoa artificial e é o cartão postal mais conhecido de BH
Nela localizam-se os estádios Governador Magalhães Pinto (Mineirão) e Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho) e diversos clubes (Iate Tênis Clube, PIC – Pampulha Iate Clube, AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, Clube Belo Horizonte, Clube Labareda – Clube Atlético Mineiro, Clube do Ipê, …). Na região também se localiza o Zoológico Municipal e o Aeroporto da Pampulha. Além de vários restaurantes na orla e próximos, criando um centro gastronômico da Pampulha, com comidas típicas e regionais. A riqueza do complexo arquitetônico atrai milhares de turistas que veem ícones da modernidade nas curvas da Igreja de São Francisco (Igrejinha), no Museu de Arte Moderna e na Casa do Baile, construções feitas pelo arquiteto Oscar Niemeye, geradas sob as perspectivas desenvolvimentistas do prefeito da época, Juscelino Kubitschek.
Além dos eventos diários que acontecem na orla, ela conta com dois mega eventos anualmente uma deles é a Volta Internacional da Pampulha e a virada do ano que reunindo cerca de 300 mil pessoas no entorno.
A Lagoa da Pampulha tem 18 quilômetros de extensão e representa um belo cenário para diversas atividades como: esportes (caminhada, ciclismo, patinação,…), pique-nique, fotos para books, …
Informações
Pampulha
Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima (que contorna a lagoa)