Pular para o conteúdo

Orquestra Voluntária de Belo Horizonte (OVO) é tema da série “Fora do Normal”, da Rede Minas, nesta quarta (13)

    Regente Werner Silveira, violinista Glaciane do Carmo de Paulo e percussionista Giovanna Vlasic Della Cruz são os convidados da atração.

    No mês do aniversário da Orquestra Voluntária de Belo Horizonte – OVO, o Fora do Normal, da Rede Minas, recebe alguns integrantes do grupo para um bate-papo com o jornalista Clóvis Ribeiro, nesta terça (13). Participam da conversa o regente e criador da OVO Werner Silveira, a violinista Glaciane do Carmo de Paulo, e a percussionista Giovanna Vlasic Della Cruz. Juntos, eles falam sobre a missão da orquestra, o repertório musical do grupo, os planos para o futuro e a importância da música na vida das pessoas.

    A Orquestra Voluntária de Belo Horizonte – OVO foi criada em outubro de 2019 com intuito de proporcionar aos jovens estudantes de música de Belo Horizonte e região uma formação orquestral de excelência. Além de proporcionar o aprimoramento da educação musical do corpo da orquestra, com formação intelectual por meio de breves aulas de história da arte e da música. Para instruir a técnica e o modo artístico dos promissores talentos, a OVO conta com o auxílio e participação ativa de vários músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que acompanham os ensaios e as apresentações.

    A série “Fora do Normal” traz, semanalmente, um bate-papo entre as equipes dos programas da Rede Minas e artistas e personalidades. A atração com o jornalista Clóvis Ribeiro, do programa de música clássica Harmonia, o regente Werner Silveira, a violinista Glaciane do Carmo de Paulo e a percussionista Giovanna Vlasic Della Cruz vai ao ar nesta quarta (13), às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

    Como sintonizar:
    redeminas.tv/comosintonizar
    A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

    Acesse as redes sociais:
    www.redeminas.tv
    facebook.com/redeminastv
    instagram.com/redeminastv
    twitter.com/redeminas
    youtube.com/redeminas