São oferecidas duas bolsas BDCTI/Fapemig – nível II, no valor de R$2.800, com duração de até 30 meses. A seleção se dará em duas etapas, por análise de currículo e entrevista. Inscrições até 19/2.
As Bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (BDCTI/Fapemig), têm como objetivo o fortalecimento de equipes institucionais por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia. Neste caso, os selecionados irão atuar no desenvolvimento de projetos relacionados às competências do NIT-IFMG, que tem sede na Reitoria, em Belo Horizonte.
Entre as atribuições gerais dos bolsistas, estão: difundir a cultura de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica no IFMG; auxiliar na execução do plano de metas de inovação do Instituto; promover a integração e interação do NIT com a comunidade; estimular o empreendedorismo e a transferência de tecnologia; apoiar a criação e desenvolvimento de normas e regulamentos na área de inovação; auxiliar na elaboração de materiais informativos para difusão da propriedade intelectual na instituição, além de outras, conforme descrito no item 3 do edital.
Inscrições até 19/02: CLIQUE AQUI
Veja detalhes sobre cada bolsa no edital 05/2023
São oferecidas duas bolsas BDCTI/Fapemig nível II, no valor de R$2.800, com duração de até 30 meses. A seleção se dará em duas etapas, por análise de currículo e entrevista. Os bolsistas devem cumprir uma carga horária semanal de 30h, sendo 6 horas diárias, em modalidade híbrida (presencial e remoto). O resultado final está previsto para o dia 27 de fevereiro e as atividades iniciais, para 6 de março.