Pular para o conteúdo

Nesse semana do dia da Pizza, mostramos cinco lugares em nossa BH com uma pizza digamos, diferenciada

    Nesse semana do dia da Pizza, mostramos cinco lugares em nossa BH com uma pizza digamos, diferenciada

    O Dia Nacional da Pizza (10 de julho) é comemorado desde 1889, quando o Rei Humberto I e a Rainha Margarita provaram pizza pela primeira vez. Esta receita foi preparada pela Pizza Rio Rafael Esposito de Napoleão no século 19, e está recheada de ingredientes que remetem às cores da bandeira italiana: queijo mussarela (branco), tomate (vermelho), manjericão (verde), para subir a Pisa Margarita.

    Por que não usar o dia 10 de julho como um dia dedicado a “rodadas” de sabores e tipos de cidades diferentes? Em Belo Horizonte, não faltam gostos e opções de moradia profissional.

    Visualize a relação das localidades no mapa da capital mineira.

    Panorama  pizzaria

    A Pizzaria Panorama é feita com ingredientes clássicos da culinária mineira.Outro detalhe interessante do cardápio é que a pizza ganhou fama nas ruas da capital mineira. Estes incluem Guaicurus (queijo mussarela, queijo azul Minas, cogumelos Paris, fatias de amêndoa e mel de figo); Afonso Pena (Muçarela, pedaços de frango caipira, ora-pro-nobis e requeijão); e Caetés (queijo mussarela, abobrinha, queijo Alagoa, pimentão e cebolinha).

     

    Giaco Pizzaria

    Se você quiser provar a pizza típica de Chicago, não precisa nem de passaporte, muito menos ir para a terra do Tio Sam. Você pode fazer aqui em Belo Horizonte. Giaco é a única pizza da capital mineira que oferece pratos profundos: pizzas com pontas altas, crostas finas, ingredientes recobertos de molho e “afundar” em uma grande quantidade de queijo.

    Auguri Pizzaria

    Auguri está localizado em Santa Teresa e serve pizzas exclusivas. Um dos destaques do cardápio redondo é a comida preparada especialmente para veganos, vegetarianos e público saudável. Os vegetarianos Inhotim, Mundo Novo e Prosperidade são hoje os mais procurados, mesmo entre os clientes não vegetarianos. Por exemplo, Inhotim usa tomates secos caseiros, cogumelos salteados em azeite, ervas e vinho branco, pasta de tomate caseira, alho, pasta de tofu e manjericão.

    Pitza 1780

    A Pitza 1780 foi criada pelo gourmet Eduardo Maya e segue uma estrutura italiana, a massa envelheceu 72 horas para atingir uma boa oxidação. Já o recheio é feito com ingredientes sazonais e mineiros, como castanhas Balu e cream cheese. De vez em quando, as pizzarias oferecem pratos assinados por outros chefs da cidade, como o prato desta temporada chamado Las Chicas criado pelo chef Gabe Andrade, do restaurante Las Chicas Vegan de Belo Horizonte.

    La Vera

    Muito italiana, a pizzaria La Vera é a única pizzaria de Belo Horizonte que conquistou o título de “Petra Parceira Selecionada”. É concedida pela Petra. Petra é uma marca de farinha 100% italiana produzida pela Quaglia Mills. O trigo mais macio do moinho de pedra . Este título só é concedido a empresas que utilizem farinha de acordo com a tecnologia de produção adequada.