Pular para o conteúdo

A música de Ary Barroso interpretada por Juarez Moreira e Nivaldo Ornelas

    Quase 20 anos depois, subirão juntos ao palco do Centro Cultural Banco do Brasil , para homenagear novamente este consagrado compositor

    Gravação do DVD do violonista Juarez Moreira no Palácio das Artes. O Show contou com participações especiais comoWagner Tiso (piano), Nivaldo Ornelas (saxofone), Toninho Horta (violão), André Dequech (piano), Esdra ‘Neném’ Ferreira (bateria), Kiko Mitre (contrabaixo), Mauro Rodrigues (flauta), Cléber Alves (sax) e Quarteto Táron. Belo Horizonte MG. 22/03/2011. FOTO ÉLCIO PARAÍSO/BENDITA

    No dia 7 de fevereiro, às 20h00, os contemporâneos Juarez Moreira e Nivaldo Ornelas se encontrarão na série de shows inédita que completa a sua terceira apresentação no palco do CCBB-BH, Juarez Moreira e Convidados. A dupla homenageará o consagrado Ary Barroso, compositor, entre outras músicas, de Aquarela do Brasil.

    A parceria entre Juarez e Nivaldo é de longa data. O violonista e o saxofonista sempre participaram da gravação dos discos um do outro. Desta vez, eles vão reviver o repertório interpretado por eles em Aquarelas – A Música de Ary Barroso. No repertório entram ainda composições de Moreira e Ornelas, eles serão acompanhados pelo quarteto de cordas Taron – formado por músicos integrantes da Orquestra Filarmônica de MG (Hyu-Kyung Jung – 1º violino, Frank Hammer – 2º violino, Luciano Gatelli – viola, Eduardo Swerts – violoncelo), e pelos músicos Kiko Mitre (contrabaixo acústico) e Lincoln Cheib (bateria).

    A série de shows conta com o patrocínio do Banco do Brasil.

    Programação
    21/02 – Juarez Moreira convida Mônica Salmaso, compositor homenageado Baden Powell
    Conheça mais sobre Nivaldo Ornelas

    Nivaldo é natural de Belo Horizonte. Nasceu em berço musical, com família de músicos, cantores e artistas. Com mais de 50 anos de carreira, transita entre o popular e o erudito, destacando a riqueza do jazz e da música popular brasileira. O saxofonista, flautista e compositor foi um dos fundadores do “Berimbrau Jazz Clube”, point dos músicos mineiros nos anos 60, e participou do Clube da Esquina. O músico realiza shows pelo Brasil e no exterior. O premiado artista criou, em 2010, a Jazz Mineiro Orquestra, que une a harmonia do jazz com elementos da MPB.

    Conheça mais sobre Juarez Moreira
    Juarez Moreira cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 50. O também guitarrista e arranjador se apresentou nos quatro cantos do mundo e tem 12 CDs lançados e um DVD gravado ao vivo. Nesta extensa trajetória na música instrumental, subiu ao palco ao lado de Egberto Gismonti, Ivan Lins, Bituca, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros. Se apresenta em festivais e projetos como Free Jazz, I Love Jazz, Joinville Jazz Festival, Instrumental Sesc Brasil, Tudo é Jazz, Festa da Música, MIMO Festival, Choro Jazz, Música no Museu e Série BH Instrumental, além de show fora do país, como estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina e Venezuela.

    O compositor também se enveredou por outros segmentos da música, e juntamente com os amigos e violonistas parceiros Fernando Araújo e Aliéksey Vianna, criou o Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte (FIV), do qual são curadores. O festival é um os principais da América Latina. Como produtor musical e arranjador, atuou em vários CD’s, entre eles, A Lua Luará, com Cláudya de Oliveira, Heikki Sarmanto e Fernando Brant.

    Serviço
    Juarez Moreira e Convidados – Part. Especial: Nivaldo Ornelas
    Dia 7 de fevereiro, às 20h
    CCBB-BH – Teatro I – Praça da Liberdade, 450, Funcionários
    Venda de ingressos: eventim.com.br ou na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, das 9h às 21h – R$20 (inteira) / R$10 (meia)
    Informações: (31) 3431-9400
    Clientes Banco do Brasil têm pré-venda exclusiva e pagam meia-entrada em todas as apresentações.
    Classificação livre