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Hospitalidade: confira dicas para receber bem em viagens

    Hospitalidade significa encantar e envolver, em encontros humanizados e marcados por significado e memórias afetivas. O termo, muito usado na área de hotéis e restaurantes, invadiu também a área de serviços e as organizações como um todo, estando diretamente ligado ao conforto e à satisfação do público.

    A Duo & Ecco, referência em viagens empresariais e eventos corporativos, com 27 anos de experiência no mercado, é a única empresa brasileira a conquistar o Crystal Awards, o “Oscar” da indústria de programas de incentivo. “Receber bem é uma arte e é fundamental para a fidelização de clientes”, afirma Silvio Sallowicz, CEO e um dos fundadores da Duo & Ecco.

     

    O especialista lembra que hospitalidade não tem a ver com a ideia de oferecer algo caro. “Ser hospitaleiro tem mais relação com gestos simples que denotam cuidado. E, nesse caso, o luxo é o interesse, a preocupação genuína e o acolhimento com relação ao outro”, afirma Sallowicz. “E tudo isso faz toda a diferença em qualquer negócio, já que é um dos modos mais eficazes de estabelecer e reforçar vínculos”, completa.

     

    Como inspiração para reforçar o conceito da hospitalidade, o CEO da Duo & Ecco indica o filme Chocolat, do diretor Lasse Hallstromque conta a história de uma mãe solteira (Juliette Binoche), que abre uma chocolateria em um pequeno vilarejo na França, passando a alegrar a população local com seus mimos adocicados.

    Veja a seguir 3 dicas do CEO da Duo & Ecco para você receber melhor em viagens. Confira!

    Surpreenda. Não tem nada melhor do que chegar em uma suíte de hotel e encontrar um chocolate na mesa de cabeceira, com um bilhetinho afetuoso. “É uma delicadeza que mostra que você se lembrou daquela pessoa”, diz Sallowicz. “Deixar um vasinho com flores ou uma caixa de bombons ou balas são atitudes simples que produzem grandes efeitos”, afirma o CEO da Duo & Ecco.

    Simplifique a vida de seus hóspedes. As viagens e eventos corporativos são também momentos de descanso e de lazer. Por isso, o viajante fica bastante satisfeito quando encontra facilidades, que vão além das tradicionais amenities,  nessas ocasiões. “Pense em coisas que seu hóspede pode ter esquecido de levar para o destino, como fio dental, hidratante, protetor solar ou remédio para dor de cabeça”, aconselha o especialista. Já nos traslados e passeios, também vale deixar pequenos mimos para garantir uma experiência agradável e tranquila. “Deixar na van ou no carro uma revista e uma garrafa de água são detalhes que chamam a atenção”, conclui.

    Ofereça algo personalizado. Todo mundo gosta de se sentir querido. Por isso, o grande diferencial de um produto ou serviço é a personalização, caracterizando que foi customizado para aquela pessoa. “Gentileza gera gentileza, por isso um atendimento personalizado sempre cativa as pessoas”, explica Silvio Sallowicz, da Duo & Ecco. “Além disso, esses laços costumam levar a parcerias mais duradouras”, explica o especialista. “Boas ideias são tirar fotos da viagem e oferecer de presente, entregar uma carta de boas vindas ou mapa com principais pontos turísticos de interesse; tudo isso tende a demonstrar um carinho especial”, conclui.

    Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar do mercado de eventos. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.