Natal é tempo de compartilhar bons momentos com quem a gente ama, construindo memorias e fortalecendo os laços. Para a Forno de Minas, a data este ano tem um significado ainda mais especial. “Estamos nos reinventando. Viveremos novas tradições a partir deste Natal, que podemos chamar de novo Natal, tendo em vista os acontecimentos e desafios do último ano”, destaca a diretora de Marketing da empresa, Valéria Favaretto. Pensando nisso, a pioneira na comercialização de pães de queijo congelados decidiu celebrar o Natal com uma campanha que reforçasse a importância de renovarmos as esperanças, aproveitando cada detalhe deste momento em família e indo além do forno, da mesa e dos presentes. “Elaboramos uma série de ações – envolvendo relacionamento com influenciadores; promoção com distribuição de prêmios; vídeos gravados pela Dona Dalva, fundadora da Forno de Minas, muitas receitas deliciosas utilizando o nosso pão de queijo; além de várias outras novidades- que tem como objetivo estimular a união familiar e levar alegria, mantendo vivo esse espírito natalino”, destaca Favaretto.
Ação com influenciadores
Os influenciadores digitais foram convidados a criar uma linda mesa de Natal e desenvolver uma receita especial baseada na edição especial de pão de queijo de 30 anos, feito com ingredientes naturais selecionados e uma grande quantidade de queijo produzido com laticínios da própria empresa. Para tanto, os participantes receberão um kit contendo diversos itens para confecção de mesas, produtos de marca e cadernos de receitas. A fundadora da empresa, Dona Dalva, gravou vídeos com dicas de como preparar mesas, decorar casas, decorar árvores de Natal, receitas etc. Esses vídeos também foram enviados a pessoas influentes e serão veiculados na rede social Forno de Minas.
Promoção “Pão de queijo pra curtir”
Outra novidade no final deste ano é a promoção “Desfrute de Pão e Queijo”, que vai premiar as três melhores receitas desenvolvidas a partir da edição especial de pão de queijo 30 anos ou tradicional pão de queijo, bem como os itens mais necessários na cozinha , como fornos elétricos, fritadeira de ar, batedeira, baixelas e kits com deliciosos produtos de marca. A promoção é aberta a todos os consumidores, para participar basta acessar o site oficial (https://paodequeijopracurtir.com.br/) e se inscrever para as receitas do Pão de Queijo Forno de Minas até 31/12. As dez receitas com maior número de curtidas serão avaliadas pelo júri oficial e as três mais destacadas serão selecionadas. O grande vencedor também receberá um curso de culinária de um ano do chef mineiro Felipe Rameh.
Nas redes sociais, mais novidades: figurinhas temáticas e filtros natalinos foram desenvolvidos para que os seguidores da Forno de Minas no Instagram possam se divertir e entrar no clima de Natal. “Nada melhor que uma marca 100% brasileira para criar uma nova tradição de Natal após um período tão desafiador. É hora de celebrar e – tomando todos os cuidados necessários- nos conectarmos a quem mais amamos. Com os produtos Forno de Minas, todos os momentos se tornam ainda mais especiais”, ressalta Favaretto.
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas completou 30 anos e, para comemorar, Dona Dalva, fundadora e diretora de P&D da empresa, desenvolveu sozinho uma fórmula especial. À medida que mais queijos são marinados há mais tempo, a edição especial do pão de queijo de 30 anos está disponível nos principais supermercados do país e a aceitação do consumidor é alta.
A Forno de Minas é líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, com laticínios próprios, produzindo queijos e outros laticínios para suas receitas, com todas as características de qualidade e sabor da empresa.