Após dois anos de pandemia, as apresentações culturais do Festival Meu Vizinho Pardini estão de volta. Lagoa Santa é a primeira cidade a retomar esse projeto, que oferece música e arte para toda a família, em espaços públicos. O evento acontece no dia 16 de abril, sábado, das 14h às 19h30, na Praça Felipe Rodrigues (Orla da Lagoa) – Lagoa Santa, com diversas atrações.
A programação traz, logo na abertura, oficina para crianças e atividade física para adultos com atividades esportivas. Às 15h, a atração será com a contadora de histórias, Alessandra Vicentin. Na sequência, às 16h, a Banda Bios – Bombeiro Instrumental Orquestra Show sobre ao palco para animar o público com sucessos do pop, rock e da MPB. Para gastar ainda mais energia, às 17h, a criançada poderá se divertir com atividades circenses comandada pelo Grupo Circo Lar. E para encerrar a programação, o público vai chamar o síndico. Às 18h, o Chama o Síndico, um dos maiores blocos de carnaval de rua do Brasil faz show com clássicos de Tim Maia e Jorge Ben em ritmo carnavalesco.
A estrutura do espaço foi planejada considerando o conforto e comodidade de todos os perfis de pessoas e terá, à disposição do público, espaço kids, food trucks para alimentação, área de sombra, espaço 60+ e de acessibilidade.
A Prefeitura de Lagoa Santa (apoiadora do evento), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adota os Protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais em todas as suas ações dedicadas ao enfrentamento do COVID-19.
Ainda para este ano, já estão previstas outras edições do Festival Meu Vizinho Pardini. Reserve espaço na agenda: no mês de maio, terá uma edição no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima; em junho, será na Pampulha, em julho, na Praça da Assembleia, e a última edição do ano será em agosto, no bairro Cidade Jardim, todos em BH.
As datas serão confirmadas e divulgadas em breve. Acompanhe a programação no instagram do Festival Meu Vizinho Pardini.
SERVIÇO
Festival Meu Vizinho Pardini 2022 | Edição Lagoa Santa
16 de abril, às 14h
Praça Felipe Rodrigues, Várzea, Lagoa Santa (Orla da Lagoa Central)
Gratuito: atrações artísticas e culturais para todas as idades
O Festival Meu Vizinho Pardini é apresentado pelo Ministério do Turismo e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um projeto Árvore, realizado pelo Hermes Pardini, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Em 2020 e 2021, as edições foram online, com atrações pensadas especialmente para o público 60+.
Como tudo começou
Há sete anos nasceu o programa Meu Vizinho Pardini, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região. Atenção, conversa e afeto estreitaram as relações entre vizinhos. Desde então, o Hermes Pardini mobilizou ações informativas, palestras, bate-papos e visitas em escolas, empresas, associações, órgãos públicos, igrejas, asilos nas regiões onde estão suas unidades de atendimento aos clientes.
Sobre o Grupo Pardini
Aos 61 anos, o Grupo Pardini é um dos maiores no setor de Medicina Diagnóstica e Personalizada do Brasil. Além das 124 unidades próprias (76 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia), é referência no serviço de Apoio Laboratorial para mais de 6 mil clientes (laboratórios e hospitais) localizados em 2 mil cidades espalhadas pelo país. Toda essa estrutura permite oferecer mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. A companhia tem investido constantemente na ampliação e especialização da sua capacidade técnica, produtiva e científica, com o propósito de democratizar o acesso aos exames mais complexos e promover bem-estar e saúde dos brasileiros. O Grupo é pioneiro na montagem de uma planta produtiva de automação laboratorial, inclusive para exames RT-PCR (metodologia padrão para o diagnóstico da Covid-19) com capacidade para 20 mil testes por dia.