Pular para o conteúdo

Espetáculo Eu, Clarice

    No dia 16 de janeiro, às 20h, Raul Franco apresenta, através da plataforma Zoom, o espetáculo Eu, Clarice. O evento não tem patrocínio, são disponibilizados diversos valores de ingressos para que o espectador escolha como colaborar, com preços que variam entre R$ 10 e R$ 100, disponíveis para compra na plataforma Sympla.

     

    Transmitido diretamente do quarto do protagonista, o espetáculo retrata o personagem em uma madrugada de pandemia, quando está à procura de um livro de Clarice Lispector: UM SOPRO DE VIDA (Pulsações) para lhe fazer companhia. O desespero começa quando ele não encontra o livro. A partir deste episódio, A (nome do personagem) começa a analisar a importância de Clarice em sua vida, bem como resgata alguns momentos em que se viu amparado pelas suas palavras.

    Curiosamente, Um Sopro de Vida é o livro de Clarice que foi lançado após a sua morte. Ela começou a escrevê-lo em 1974 e veio a falecer em 1977. Ponto de convergência: o personagem A nasceu em 1974. E só em 1989, ao ler O primeiro beijo & outros contos (uma coletânea de contos de Clarice), viu-se completamente alucinado por essa mulher. E sim, este é um monólogo sobre vida e o desejo de se permitir ser quem se é, sem medos.