Quem gosta do bruxinho?
Esse seria o resultado:
Hogwarts
Caso você não saiba, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é na verdade a catedral de Gloucester (cidade da Inglaterra). Como a gente também tem igreja foda em Belo Horizonte, a nossa escola seria na Igreja da Boa Viagem, que fica no Funcionários.
Beco Diagonal
Que lugar melhor pra representar o Beco Diagonal do que o Mercado Central de Belo Horizonte, minha gente? Além dos dois venderem vassoura e poções, o nosso mercado tem beco diagonal, horizontal, vertical, transversal e por aí vai.
Ministério da Magia
Com certeza a Prefeitura de Belo Horizonte seria escolhida como o Ministério da Magia. Eu não sei se vocês perceberam, mas ambos os prédios tem até esculturas semelhantes.
Caso dos gritos
Sabe o Palácio da Liberdade? É tão assustador quanto a Casa dos Gritos. Segundo este post (clique aqui), uma bruxa que vivia no local antes do palácio ser construído lançou uma forte maldição no lugar.
Tanto é que dois governadores morreram lá dentro e outros dois morreram enquanto governavam o estado e lá moravam. Itamar Franco chegou a confessar que sentia forças estranhas dentro do palácio.
Campo de Quadribol
Não preciso nem explicar muito onde e porquê o campo de quadribol seria gravado no Mineirão, né?!
Lago de Hogwarts
Com o tanto de poluição que a lagoa da Pampulha tem, não deve ser difícil encontrar diversos tipos de criaturas que puxam seu pé lá. Teria sido um ótimo lugar pra gravar ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’.
Venda no Trem
Se os filmes fossem gravados em Belo Horizonte, também ia rolar venda de doces e comida dentro do trem. Mas haveria o seguinte diálogo:
Vendedor: “Eu podia tá matando, roubando, mas tô aqui vendendo bala, crianças”
Harry Potter: “Dois Big Big e um Trident, já é?!”
Banco Gringotes
Já reparou que tem uma agência da Caixa com uma fachada bem dá hora no Centro de BH? Lá seria um bom lugar pra abrigar o Banco Gringotes.
Ponte
Ambos temos pontes que caíram de forma trágica e deixaram mortos e feridos. Nos dois casos os culpados demoraram a serem punidos (quando foram).
Fonte: MoonBH