O Dia Mundial da Batata Frita é comemorado no dia 30 de maio e, para celebrar a data, a Bem Brasil – indústria 100% brasileira e líder nacional de vendas de batatas pré-fritas congeladas – vai disponibilizar, para degustação, batata frita em seis capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação de branding vai ser realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio, em dois pontos diferentes por cidade, por dia de ação.
E a campanha está generosa e saborosa: serão 18 mil porções ofertadas durante os três dias de promoção, o que representa mais de 2,5 toneladas de batata frita. Além da ação presencial, o consumidor que seguir a marca nas redes sociais terá um bônus e poderá escolher um molho extra, na hora.
“Batata frita é sinônimo de alegria e esse é o sentimento que queremos transmitir ao realizar essa ação. Teremos food trucks, estrategicamente espalhados nessas cidades, reforçando o posicionamento da nossa empresa de compartilhamento de bons momentos. Além disso, essa é mais uma forma de nos manter, cada vez mais, conectados com nosso público, agradecendo nosso consumidor por confiar na nossa marca”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil.
A empresa, com unidades industriais em Araxá e Perdizes, no Triângulo Mineiro, é líder nacional na produção e vendas de batatas pré-fritas congeladas e pretende, com a ação, não apenas gerar engajamento entre seus consumidores, mas se fazer presente na data comemorativa.
Locais e horários da ação, em Belo Horizonte:
- Sábado, 28 de maio:
10h às 14h – Praça do Papa
15h às 19h – Praça da Liberdade
- Domingo, 29 de maio:
10h às 14h – Parque Ecológico
15h às 19h – Praça da Igrejinha da Pampulha
- Segunda-feira, 30 de maio:
10h às 14h – Praça da Assembléia
15h às 19h – Praça da Savassi
SOBRE A BEM BRASIL
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 15 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder isolada em penetração da batata pré-frita congelada nos lares brasileiros – detém um share de 45%, conforme pesquisa Estatexport – e apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1000 empregos diretos e 2 mil indiretos. A ampliação da fábrica de Perdizes quase duplicou a atual capacidade produtiva da empresa, passando de 250 mil toneladas para mais de 450 mil toneladas de produtos.
Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e 2022.