A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais dá início à série “Concertos para a Juventude”. São oito espetáculos que trazem a natureza como tema e preenchem a programação na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, durante todo o ano. As apresentações vão ser exibidas ao vivo, em edições extras do programa Harmonia, da Rede Minas. A estreia é neste domingo (17), às 11h, com “Águas de Março”. A composição de Tom Jobim que dá nome ao espetáculo é uma das músicas que estão no repertório, que ainda conta com obras de Borodin, Smetana e Strauss Jr.
Seguindo o conceito da natureza, o concerto propõe uma viagem pela música para o ambiente árido e inóspito de um deserto no extremo Oriente, com a música “Estepes da Ásia Central”, do russo Borodin; o rio Moldávia, no poema sinfônico do tcheco “Smetana”; as “Águas de Março” e a correnteza do brasileiro Tom Jobim; e a dança sobre “O Danúbio Azul”, com a grande valsa de Strauss Jr.
Com regência do maestro associado José Soares, o “Concertos para a Juventude” vai ao ar, ao vivo, neste domingo (17), no programa Harmonia, pela Rede Minas. A atração também pode ser conferida, nesse mesmo horário, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.
Serviço:
Concertos para a Juventude – Águas de março – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Domingo (17), às 11h