Pular para o conteúdo

Clube de Autores lista cinco obras para celebrar o dia de hoje – o Dia do Estudante

    “Os jovens são o futuro do país”, é uma das frases mais faladas nas escolas e pelos mais velhos, né?! Dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante, pois, nesta data, em 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país em São Paulo e Olinda. De acordo com o levantamento realizado pelo MEC (Ministério da Educação), o Brasil conta com 46,7 milhões de alunos que vão desde a creche até o ensino médio. Para celebrar o dia do estudante, o Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, reuniu uma lista com cinco  obras para ajudar os jovens com foco na área de ciências.

    Ciência o prazer de descobrir, do escritor Marco A. Stanojev Pereira

    Que aborda a evolução da ciência e o protagonismo do ser humano nesta epopéia, quando um se desenvolve, o outro floresce e quando um se corrompe, o outro destrói. Falar sobre ciência é falar sobre a humanidade, sobre a busca do conhecimento para sobrepor-se a natureza, que sempre se apresentou desafiadora à aparente fragilidade do ser humano.

    Sobrevivendo na Ciência – Um pequeno manual para a jornada do cientista, do escritor Marco A. R. Mello

    Que traz conselhos práticos para os graduandos e pós-graduandos que desejam tornar-se cientistas, além de conselhos voltados para recém-doutores que estão começando a fase independente da carreira acadêmica. O livro nasceu de uma compilação de versões revistas e atualizadas dos melhores textos publicados no blog “Sobrevivendo na Ciência”, além de textos inéditos.

    Métodos de ensino na Ciência, do escritor Gleydson Kleyton Moura Nery

    Obra que traz um compilado das experiências e das propostas de práticas pedagógicas que viabilizem o processo construtivista de ensino aprendizagem. São propostos métodos, técnicas e sequências didáticas com inovações ao ensino contextualizado e interativo de ciências, considerando as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelos educandos no século XXI. Por este fim, este livro destina-se principalmente aos profissionais, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação da área de ensino de ciências.

    Projetos eletrônicos para o ensino de física e ciências, escrito por Newton C. Braga

    O livro aborda o treinamento que o autor realizou com os professores de física e ciências para aplicar a eletrônica no ensino de diversas disciplinas, através de experimentos práticos. Neste período ele criou centenas de projetos práticos simples que podem ser implementados com facilidade pelos professores, usando material de baixo custo e sendo fáceis de montar e entender mesmo pelos estudantes do nível fundamental. Sua experiência tem sido passada a diversas escolas através da consultoria de sua empresa e mesmo suas aulas dirigidas aos professores, com grande sucesso.

    Ciência e moda – Convergências inter/semióticas, escrito por Maria Luiza Feitosa de Souza

    A obra aborda o estudo que teve como pressuposto avaliar as possibilidades de confluência entre duas áreas das mais importantes do conhecimento humano: Ciência e Moda. Apesar de terem em comum o ato de criação, seus objetivos e métodos são completamente diferentes. A Ciência é uma linguagem cuja base lógica é a matemática e é comprometida com resultados e estatísticas. Já a Moda, embora mais racional do que aparenta, é uma linguagem voltada para o social, para o mercado, para o contingente. Entretanto, dado que a Ciência e, da mesma forma, a Moda não vivem longe da construção social e da cultura é, justamente nesse âmbito, o seu ponto de convergência mais explícito.

    Sobre o Clube de Autores
    Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços e funcionalidades para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.