Foto: divulgaçãoEleitores de Belo Horizonte que ainda não realizaram o cadastramento biométrico poderão fazer a biometria na Câmara Municipal. O posto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ficará na Casa Legislativa a partir do dia 5 de novembro, após o pleito deste ano.
Como o sistema biométrico pode ser obrigatório nas próximas eleições, quando o eleitor votará para prefeito e vereador, o TRE recomenda que o cidadão faça o cadastramento com antecedência.
Para a biometria, é necessário apresentar documento de identificação original com foto e comprovante de endereço. Se o título estiver sendo emitido pela primeira vez, homens maiores de 18 anos devem levar também o comprovante de quitação com o serviço militar.
Vale ressaltar que a Câmara Municipal atende somente pessoas de Belo Horizonte, com título emitido na capital e não em outros municípios. Entretanto, caso a pessoa resida em outra cidade e queira transferir seu título para BH, poderá fazer a transferência no posto da CMBH.
Para tirar dúvidas ou para outras informações, basta ligar para o disque-eleitor, pelo número 148, ou acessar o site do TRE.
*CMBH