Viajar de ônibus nunca foi tão fácil. Além de reduzir os preços, a tecnologia tem tornado o processo todo, da compra ao embarque, bem mais prático e seguro. Levantamento recente da Quaest revelou que, entre as pessoas que querem viajar de ônibus, 86% escolhem comprar por aplicativo porque facilita a rotina. Assim, para destacar as vantagens desse novo modelo, a Buser, startup de intermediação de viagens rodoviárias, lança sua primeira campanha focada em produto.
Com o mote É Buser!, a ação conta com vídeos curtos que reforçam os principais atributos: da facilidade de compra pelo app à quantidade de destinos, passando pela infraestrutura dos quase 1.000 ônibus da rede parceira. O conteúdo será impulsionado em canais digitais, incluindo as redes sociais da marca e anúncios pagos.
“Pesquisas com os nossos usuários e viajantes de ônibus em geral mostram que qualidade é um conceito com significados diferentes para cada passageiro. Há os que priorizam a facilidade de compra, os que associam ao estado de conservação dos ônibus e, para outros, qualidade tem a ver com a localização dos pontos de embarque e desembarque. Para todos eles temos uma solução, por isso a importância de criar uma campanha tão específica assim voltada ao produto”, afirma Flavia Oliveira, diretora de Marketing da Buser.
A nova comunicação traz, por exemplo, peças destacando o tempo de compra no site (“compre em 3 minutos”), a facilidade de remarcação, além do reembolso rápido e sem burocracia. Outro benefício usado na campanha é a questão da maior variedade e distribuição de pontos de embarque, algo que é bastante valorizado pelos passageiros.
“O fretamento tem a característica de permitir uma dispersão maior dos locais de embarque e desembarque de passageiros, pois os ônibus fretados não podem usar as rodoviárias tradicionais. Isso permite que nossos clientes possam encontrar locais adequados para sair ou chegar de viagem muitas vezes mais perto de sua casa. Em uma metrópole do tamanho de São Paulo isso pode ser decisivo na hora de escolher a empresa pela qual o cliente vai viajar”, conta Flavia.
Só em São Paulo a startup conta com mais de 10 pontos espalhados pela cidade, sempre priorizando locais estratégicos, próximos de estações de metrô, trem e corredores de ônibus.
Com mais de 8 milhões de clientes e cerca de 15 mil trechos levando a 700 destinos em todo o país, a Buser completou recentemente cinco anos de história. A plataforma tem como principal serviço o fretamento colaborativo, modelo que conecta os viajantes a empresas de fretamento, formando grupos online. “Temos trilhado uma trajetória de rápido crescimento nos últimos anos, revolucionando o mercado de turismo rodoviário. A nova campanha nos ajudará a levar o nosso propósito a mais brasileiros e reforçar que ir de Buser é viajar do melhor jeito”, completa a diretora.
Confira as principais facilidades e vantagens ao viajar de Buser:
– Sem filas: no modelo do fretamento, não tem fila para retirar o bilhete. A escolha do assento é por ordem de chegada.
– Reembolso: precisou cancelar a viagem? É só fazer o pedido diretamente pelo app.
– Embarque: por não embarcar na rodoviária, a plataforma escolhe locais estratégicos como pontos de embarque e desembarque. Em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, há mais de 10 pontos distribuídos.
– Reserva: além do site e do app, é possível reservar pelo WhatsApp, com o apoio de um consultor de vendas, sem pagar taxas.
– Motoristas: em parceria com as empresas de fretamento, a Buser oferece cursos de reciclagem para os condutores escalados.
– Segurança: além de investir em equipamentos como câmera de fadiga e telemetria, há suporte e acompanhamento 24h das equipes de Risco e Segurança.
– Remarcação: é mais flexível que os outros sites na hora de remarcar. Basta realizar o processo direto pelo app, sem pagar taxas extras. Para os parceiros de fretamento, esse processo pode ser feito até 1 hora antes do embarque.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Com 8 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 300 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1000 ônibus em alta temporada. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.