Além de vários atrativos para a cultura e entretenimento a cidade de Belo Horizonte também possui um Jardim Botânico com mais de 3.500 espécies de plantas expostas nos sete jardins temáticos: Jardim de Folhagens, Jardim de Suculentas, Jardim de Bromélias, Jardim de Plantas Tóxicas e Medicinais, Jardim de Palmeiras, Jardim de Flores e Cores e Lago de Plantas Aquáticas.
A Fundação Zoo-Botânica é a segunda maior área verde pública de BH e, atualmente, recebe mais de um milhão de pessoas. Na sua área de visitação está constituído um espaço de lazer, turismo e conhecimento.
Uma das atrações do local é o borboletário. O local é um excelente recurso para a educação ambiental. O convívio com a beleza e a delicadeza das borboletas e mariposas desperta o interesse, a admiração e o respeito não só por esses animais como também por todo o meio ambiente.
Informações
Fundação Zoo-Botânica
Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Bandeirantes
Telefone: 31 3277-8489
– Visitação espontânea:
3ª e 5ª das 9h às 11h e das 14h às 16h, sáb. e dom. e feriados das 10h às 12h e das 14h às 16h
– Visitas agendadas para grupos de instituições públicas e particulares:
As visitas acontecem todas as quartas e sextas-feiras, nos horários de 9h e 10h, pela manhã, e 14h e 15h, à tarde. O grupo, de no máximo 50 pessoas de qualquer idade, será recebido por um monitor, que fará uma breve apresentação sobre o Borboletário, o ciclo de vida das borboletas, e uma visita ao viveiro.
A atividade é gratuita mediante agendamento pelo Portal de Informações e Serviços da PBH:
https://prefeitura.pbh.gov.br/estrutura-de-governo/fundacao-de-parques-e-zoobotanica/servicos-zoobotanica
– Linhas de ônibus:
3302A, B e D; 4403 A; 4408; Circulares 51, 52 e