Comédia ironiza os desafios para se encontrar o amor.
Amor de Salto Alto faz curta temporada nos dias 18 e 19 de novembro, no teatro Francisco Nunes.
O texto desvenda o misterioso e divertido universo feminino sob a ótica da ditadura da beleza. Muriel, personagem principal da trama, cresceu em um mundo ditado por regras e valores pré-concebidos como belo, graças a sua mãe, uma mulher ditadora que impôs à filha regras de comportamentos quase impossíveis para alcançar a felicidade. A menina se tornou uma mulher submissa que segue os conselhos da matrona e não consegue desapegar de valores vazios.
Ao se preparar para um encontro amoroso, relembra algumas situações embaraçosas de relacionamentos passados. Na angústia de esperar o pretendente que não chega, ela grita suas emoções pela janela do seu apartamento para que os homens possam entender os que as mulheres querem. Seus gritos acabam atraindo seu vizinho.
Escrito pela atriz Verônica Tannure, o texto é atrativo para quem busca diversão – pois é comum que homens e mulheres se identifiquem com as diversas situações apresentadas pela personagem – mas também procura por um espetáculo informativo e cheio de reflexão.
“Você vai reconhecer o grande amor da sua vida quando ele te der a mão e você se sentir segura. As mãos se encaixam como um brinquedo de lego. Uma peça entra perfeitamente na outra…”.
Informações
Evento: Amor de Salto Alto
Local: Teatro Francisco Nunes
Endereço: Av Afonso Pensa s/n, Centro (Parque Municipal).
Data e horário: 18/11 – 21h e 19/11 – 19h
Duração: 70min
Classificação: 16 anos
Ingressos:
R$15,00 – Venda antecipada
Compras: www.sympla.com.br
Venda física: Posto SINPARC (Teatro da Biblioteca – Praça da Liberdade 21, Funcionários)
Valor no teatro: R$40,00
Ficha Técnica:
Direção: Daniel Lima / Texto: Verônica Tannure / Em Cena: Bárbara Nunes e Marcelo Prosdocimi/ Assistentes de direção: Gabriel Mendes e Rich Leão / Iluminação: Adenir Silva/ Sonoplastia: Yvinin Lacerda / Figurinos: Marcos Túlio Assunção e Thaynná Christine/ Cenário: Jordan Baêsso / Fotografia: Bruno Leonel / Design gráfico: Igor Knaip/ Assistente de palco: Felipe Abreu / Direção Geral: Daniel Lima.